Envios e Devoluções
Todas as encomendas são expedidas pela Sersolução com a mesma celeridade, no entanto, por questões alheias à Sersolução, a entrega destas por parte da Transportadora poderá ocasionalmente sofrer ligeiros atrasos;
Todas as encomendas são enviadas pela DPD (Portugal Continental e Ilhas).
Encomendas realizadas aos fins de semana e feriados nacionais começarão a ser tratadas no dia útil seguinte;
Encomendas enviadas pela DPD para Portugal Continental serão entregues até às 19h do dia seguinte (se dia útil) após o envio da encomenda;
Aquando do envio da encomenda, receberá um email com o respectivo tracking number de modo a poder rastrear a sua compra;
Caso o Cliente não esteja presente aquando da entrega, ser-lhe-á deixado um aviso para poder efetuar o levantamento da encomenda num ponto pikup mais próximo;
No caso de problemas na entrega ou questões sobre a encomenda, deverá entrar em contacto com a entidade na qual está na posse dessa sua encomenda;
Quando o Cliente receber a encomenda deverá verificar de imediato o estado da(s) caixa(s) do(s) produto(s). Caso apresentem alguma anomalia deverá reportar de imediato com a Sersolução.
Política de troca e devoluções
– Baterias – 6 meses;
– Equipamentos– 36 meses;
– Os consumíveis e líquidos não se encontram cobertos por qualquer tipo de garantia após retirados da sua embalagem!
– A Sersolução é meramente uma distribuidora;
– Todos os produtos comercializados pela Sersolução não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Sersolução passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
– Em casos de RMA, a Sersolução compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Sersolução). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
– No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante.
– Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por modificações das características do equipamento. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
– Independentemente de o equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
– O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Sersolução deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a título de cláusula penal a importância de 1 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da Sersolução a título de usucapião. Em caso de dívida, a Sersolução goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
EXCLUSÕES DA GARANTIA
– Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
– Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;
– Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
– Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
– Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Sersolução;
– Utilização e desgaste normal do equipamento ou de outra forma devido ao normal envelhecimento do equipamento
– Qualquer tipo de desmontagem, reparação, alteração ou modificação efetuada por qualquer pessoa para além da Sersolução
– Utilização indevida, abusiva, negligente ou acidente causado de qualquer forma.
– Testes, operação, manutenção, instalação inadequada ou qualquer alteração ou modificação do produto.
– Submeter o produto a comida ou líquidos, corrosão, ferrugem ou utilização de corrente errada.
– Riscos ou danos às superfícies plásticas e a todos os componentes expostos derivados duma utilização normal.
– Utilização fora do permitido como indicado no manual do utilizador do produto.
A Garantia poderá não ser prestada:
a) se o número de série ou selo de garantia no produto estiver ilegível, desfigurado ou tenha sido removido;
b) se não existir qualquer prova de aquisição.